Você está aqui:

Controlador Setorial (AGE)

Controladoria Geral do Estado - CGE

Controlador Setorial (AGE)

A Controladoria Seccional é uma unidade de execução da Controladoria-Geral do Estado sendo responsável pelas atividades relativas à defesa do patrimônio público, ao controle interno, à auditoria, correição administrativa, incremento da transparência e do acesso à informação, fortalecimento da integridade, prevenção e combate à corrupção.

Contribua para o desenvolvimento de toda gestão estadual mineira e faça parte da transformação de Minas Gerais!

Candidato selecionado

Rinaldo de Souza Barros

Mini currículo

Graduação em Economia pela PUC/MG, Especialização em Administração de Marketing pela Fundação João Pinheiro, MBA Executivo em Gestão Empresarial / Negócios pela FGV, atualmente cursando Pós-Graduação em Compliance e Integridade Corporativa na PUC/MG.

Auditor Interno desde 2015, exerceu atividades de auditoria na Sucontroladoria de Transparência e Integridade.  Possui experiência no setor público em controle interno (prevenção à corrupção através de ações nas áreas de Compliance, Integridade, Governança, Gestão de Riscos e Controle Social) e na área tributária (auditoria tributária – arrecadação e fiscalização - e atendimento a contribuintes, avaliação e lançamento de imunidades e isenções tributárias constitucionais - receita municipal). Participou da criação e desenvolvimento de metodologia de avaliação de programas de integridade de pessoas jurídicas no âmbito da Lei nº 12.846/2013 (Lei Anticorrupção) e do Decreto Estadual nº 46.782/2015; da criação e elaboração de “Campanha de Promoção da Integridade; acompanhou e orientou órgãos públicos do Estado sobre a implantação de programas de integridade; responsável por vários projetos e demandas apresentadas à diretoria de integridade e também à diretoria de controle social, entre eles: Projeto de Integridade em Compras e Contratações Públicas – Seplag/CGE; Medidas de Integridade em Compras/Cartilha: ENCCLA; participou da elaboração de Notas Técnicas acerca de assuntos relacionados à integridade; palestrante em ações e eventos como parceria institucional com Ministério Público Estadual (MP Itinerante), apoio e participação na elaboração de manuais, guias, cartilhas e outros documentos da área.

 

Inscrições até: 
30/08 às 11:59 horário de Brasília

Precisa de mais informações?

Clique no botão abaixo e tire suas dúvidas sobre o processo seletivo do Transforma Minas. Se ainda quiser saber mais detalhes, você pode entrar em contato pelo Fale Conosco.