Superintendente Regional de Ensino

Conteúdo Principal
Secretaria de Estado de Educação - SEE
Inscrições até:
Status da Vaga
Encerrado

O Governo de Minas Gerais selecionará os profissionais para os cargos de provimento em comissão que responderão pelas Superintendências Regionais de Ensino (SRE) da Secretaria de Estado de Educação (SEE) de Minas Gerais. Nos termos da legislação estadual, somente os candidatos que foram certificados estarão aptos a participar da seleção para o cargo em comissão de Superintendente Regional de Ensino.

Regional Almenara

Candidato Selecionado: Pacífico Ferraz Couto

Mini Currículo

Possui graduação em Letras - Português e Inglês pela Fundação Universidade de Itaúna (2003), Bacharel em Direito, também pela Universidade de Itaúna. Pós-graduado em Letras (Língua Portuguesa e suas Literaturas), pós-graduado em Docência do Ensino Superior, pós-graduado em Supervisão, Orientação e Inspeção escolar e pós graduado em Mediação de Conflitos e Arbitragem. Foi gestor da Escola Estadual João dos Santos Amaral. Doutorando em Direito pela Universidade Nacional de Mar del Plata (AR) na área de Direito Civil/Família. Mestrando em Ciências da Educação pela Universidade Columbia del Paraguay. Tem capítulos escritos nos livros "A formação docente e a formação continuada no Brasil In: Formação de professores e a prática pedagógica - concepções, políticas e ações.1ª ed.São Carlos/SP: Pedro & João Editores, 2021, v.01, p. 07-179." e "O CENÁRIO DA EDUCAÇÃO NO MUNDO PÓS-COVID-19 In: Comunicação em tempos de pandemia: uma perspectiva holística.1ª ed.São Carlos/SP: Pedro & João Editores, 2020, v.01, p. 09-291". Possui Artigos completos publicados em periódicos. Atualmente exerce a função de Superintendente Regional de Ensino na SRE Almenara/MG. 

Regional Araçuaí

Candidata Selecionada: Maristane Oliveira Carvalho

Mini Currículo

Accordion content 2.

Regional Barbacena

Candidata Selecionada: Patrícia Russo Coelho Lima

Mini Currículo

Accordion content 2.

Regional Campo Belo

Candidata Selecionada: Christiane de Figueiredo Siqueira Campos

Mini Currículo

Graduada em Letras pela FAFIBE e em Pedagogia pela UEMG, com Pós-graduação em Informática para a Educação pela UFLA, vem atuando desde 1997 em várias posições na Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo da Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais. 

Regional Carangola

Candidato Selecionado: Aguinaldo de Souza Ribeiro

Mini Currículo

Professor de Ciências Exatas - Matemática - com formação pela Faculdade Santa Marcelina - Especializado em Gestão Escolar pela Universidade Federal de Viçosa - Inspeção Escolar pela Faveni. Iniciou a carreira em 2009 como professor de Matemática. Está à frente da Escola Estadual Antônia Martins de Barros como Diretor Escolar desde 2019.  

Regional Caratinga

Candidata Selecionada: Landislene Gomes Ferreira

Mini Currículo

Accordion content 2.

Regional Caxambu

Candidata Selecionada: Nádia Wizel Vidal

Mini Currículo

Nádia Wiezel Vidal, Pós-graduada em Língua Portuguesa. Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Varginha, conclusão em 1994, Analista Educacional efetiva, atuante na SRE de Caxambu desde 2000. Ocupou os cargos de Assessora de Gabinete, Coordenadora da Inspeção Escolar, Supervisora da DIVEP, Coordenadora do Projeto Telessala, Mediação de Conflitos, Tutora do FNDE e Superintendente Regional de Ensino desde fevereiro de 2022.  

Regional Conselheiro Lafaiete

Candidata Selecionada: Estael Aparecida Pereira de Paula

Mini Currículo

Accordion content 2.

Regional Coronel Fabriciano

Candidata Selecionada: Edvânia De Lana Morais Andrade

Mini Currículo

Mestra em Gestão e Avaliação da Educação Pública pela UFJF. Autora do livro "O desafio das avaliações externas para os diretores escolares e as demandas da formação continuada". Atuação na rede pública desde 1989, como professora alfabetizadora, especialista da educação, vice-diretora, analista educacional e a mais de 6 anos como superintendente Regional de Ensino da SRE de Coronel Fabriciano. Aprovada no processo Transforma Minas por duas vezes consecutivas.

Regional Curvelo

Candidata Selecionada: Elizete Alves Matoso

Mini Currículo

Accordion content 2.

Regional Diamantina

Candidata Selecionada: Valdívia Silvania Gomes

Mini Currículo

Licenciatura em letras e pedagogia, pós-graduação em língua portuguesa e inspeção escolar.  Ingresso na educação desde 1997 e como diretora de escola desde 2019. 

Regional Divinópolis

Candidata Selecionada: Luiza Amélia Coimbra

Mini Currículo

Superintendente em exercício desde 2019 e analista educacional da Superintendência Regional de Ensino de Divinópolis/MG; bacharel em Direito, especialista em Gestão Escolar. Foi Secretária Municipal de Educação de Córrego Danta/MG, no período de 2007 a 2010, premiada com a Medalha da Inconfidência por três anos consecutivos por sua atuação a favor da educação. Possui formação complementar em Princípio do Reconhecimento e Convivência Democrática e em Programa de Desenvolvimento de Lideranças Regionais. É servidora pública desde 1994, com função inicial de analista educacional. Já ocupou os cargos de analista de prestação de contas das escolas estaduais da jurisdição da SRE de Divinópolis, de supervisora de finanças do Setor de Prestação de Contas da SRE de Divinópolis. 

Regional Governador Valadares

Candidata Selecionada: Sandra Márcia Ferreira

Mini Currículo

Accordion content 2.

Regional Guanhães

Candidata Selecionada: Kelly Guerra Martins

Mini Currículo

Graduada em Administração de Empresas, com especialização em Gestão de Recursos Humanos e Meio Ambiente e em Gestão da Qualidade em Serviços e, atualmente, está cursando o mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública na Universidade Federal de Juiz de Fora. Kelly possui uma sólida trajetória gerencial, tendo iniciado sua carreira, na área da Educação, na rede privada, trabalhando na Faculdade de Ciências Gerenciais – FCG/UNA na área de Qualidade e na FUNCESI como Secretaria Geral da Faculdade. Seu primeiro contato com o setor público foi na Prefeitura Municipal de Guanhães como Coordenadora Unidades Escolares. Seu fascínio e entusiasmo pela Educação a levou a fazer concurso público tonando-se efetiva da SEE no cargo de Analista Educacional, tendo exercido o cargo de Diretora de Pessoal na SRE de Guanhães. 

Regional Itajubá

Candidata Selecionada: Priscilha Adriana Vilas Boas

Mini Currículo

Servidora efetiva na área educacional desde 15/05/2006, TDE - Técnica de Educação Básica, lotada na Superintendência Regional de Ensino de Itajubá, com experiência em gestão de pessoas e equipes. Com o intuito de junto ao Governo de Minas Gerais, proporcionar uma educação pública de qualidade, na busca constante de melhorias, dando primazia a um atendimento qualificado, trabalhando de forma colaborativa, na busca de valorizar os potenciais e talentos de todos os profissionais. É advogada formada pela FEPI - Centro Universitário de Itajubá (2016), Pós-graduada em Direito Previdenciário pela Faculdade Futura (2019) Técnica em Telecomunicações pelo CEP - Centro de Educação Profissional de Itajubá, Técnica em Contabilidade pelo Instituto Sete de Setembro de Itajubá e Técnica em Administração de Empresas pela Fundação Bradesco Escola de Primeiro e Segundo Graus Professora Maria Antonieta Carneiro de Mello. Atuando na diretoria financeira (DAFI) desde agosto de 2022. Foi diretora de Pessoal (DIPE) de outubro de 2015 a agosto de 2018; Coordenadora da OBMEP - Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas da Regional Itajubá de 2011 a 2022; membro voluntário da Diretoria da Associação Protetora dos Pobres- Lar da Providência de Itajubá (casa de idosos) Gestão 2023. 

Regional Ituiutaba

Candidato Selecionada: Luciene Terezinha de Souza Bezerra

Mini Currículo

Mestre em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia-UFU, na linha História e Historiografia da Educação. Especialização em Adolescência e Relações de Gênero pelo Centro Universitário Newton Paiva. Graduada em Letras - UEMG/FEIT-Universidade Estadual de Minas Gerais (1990). Efetiva no cargo de Professora de Educação Básica de 1988 a 2016 e como Gestora Escolar de 2016 a 2019. Analista Educacional de Carreira da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais- desde 2002. Participação do Processo Transforma Minas- por duas vezes, assumindo em dezembro de 2019 a Gestão da Superintendência Regional de Ensino de Ituiutaba. 

Regional Janaúba

Candidata Selecionada: Veraci de Sousa Jacomi

Mini Currículo

Graduada em Licenciatura Plena – Biologia. Atuou como professora da educação básica em escolas públicas e privadas, no período de 1988 a 2015; atuou como vice-diretora da Escola Estadual José Gorutuba, no período de 2004 a 2014; atua como Superintendente Regional de Ensino de Janaúba desde 2015. 

Regional Januária

Candidata Selecionada: Fabrícia Ferreira Mota

Mini Currículo

Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Montes Claros com pós-graduação em MBA Tecnologias em Educação – Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e em MBA em Gestão Educacional – UniNorte - Universidad Del Norte. Trabalhou como Superintendente Regional de Ensino de Januária em 2014 e foi Diretora Educacional de 2021 a 2023. Trabalhou na Secretária Municipal de Educação de 2017 a 2020 na Prefeitura Municipal de Manga. 

Regional Juiz de Fora

Candidata Selecionada: Mariluce Dias Ramos

Mini Currículo

Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2008); Especialização em Inspeção Escolar, Faculdade do Noroeste de Minas (2010).  Atuou de 2000 a 2017 como professora nas redes Estadual e Municipal de Ensino na cidade de Juiz de Fora - MG. É servidora efetiva na Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais. Foi Diretora Escolar na Rede Estadual de Ensino de Juiz de Fora no período de 2018 a 2022. Esteve na mesma rede como vice-diretora de 01/2023 a 09/2023. 

Regional Leopoldina

Candidata Selecionada: Ana Paula Ferreira de Moura Dias

Mini Currículo

Pedagoga, com Mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2015). É servidora efetiva da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais no cargo de Analista Educacional na Superintendência Regional de Educação de Leopoldina, desde 2007. Sua experiência profissional abrange a área da Educação em geral, com atuação enquanto professora da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental, da municipal de ensino e supervisora escolar na rede privada. De 2015 a 2019 atuou como Assessora Pedagógica, coordenando as ações e projetos educacionais implementados pela SEE/MG nas escolas estaduais da circunscrição. Durante este período, organizou e realizou reuniões e encontros de formação continuada para os educadores da rede estadual e municipal, abordando temas relacionados a diversos assuntos como: implementação do currículo na sala de aula, utilização de metodologias de aprendizagem eficazes pelos professores, implementação da gestão democrática e participativa nas escolas, apropriação dos resultados das avaliações internas e externas pela equipe escolar, fortalecimento da relação entre escola e família, e outros. A partir de 2019, até a presente data, após participação de processo seletivo através do Programa Transforma, atua como Superintendente Regional de Ensino de Leopoldina/MG, considerando a gestão educacional de dez municípios que integram a circunscrição e a implementação das políticas educacionais desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais  

Regional Manhuaçu

Candidata Selecionda: Vitória Maria Ferreira de Magalhães Serri

Mini Currículo

Graduada em Pedagogia, com especialização em Inspeção Escolar e atualmente está cursando o mestrado em Gestão e Avaliação Educacional na Universidade Federal de Juiz de Fora. Com uma sólida trajetória na área da Educação, ela é inspetora escolar efetiva da SEE/MG. Vitoria começou sua carreira como professora na educação infantil, e ao longo do tempo, expandiu sua expertise para lecionar no Ensino Fundamental e Médio, tanto na rede municipal quanto na rede particular de educação. Sua paixão pela Educação a levou a se tornar uma entusiasta do campo, e ela atualmente desempenha um papel crucial na gestão da educação regional, com o objetivo central de promover atividades que contribuam para o avanço da qualidade da educação em Minas Gerais. Vitoria Magalhães também possui uma sólida experiência em cargos de liderança na área educacional. Ela já exerceu o cargo de Diretora de Pessoal na SRE Manhuaçu, demonstrando sua capacidade de gerenciar recursos humanos com eficiência. Desde 2017 está à frente da SRE Manhuaçu como Superintendente Regional de Ensino, onde desempenha um papel de grande responsabilidade na supervisão e coordenação das atividades educacionais na região. Sua liderança e compromisso com a melhoria da educação continuam a ser fundamentais para o avanço da qualidade do ensino na área de atuação. 

Regional Metropolitana A

Candidata Selecionada: Rosa Maria Silva Reis

Mini Currículo

Possui Graduação em Matemática pelo Centro Universitário Newton Paiva (1994), Pós Graduada em Gestão Disciplinar, pela FACEL e Especialização em Ensino, pela PUC Minas. Atualmente cursa Mestrado em Administração - Gestão da Inovação, pela Unihorizontes.Há 30 anos atua na área da Educação, tendo exercido pela Rede Estadual de Ensino a função de Diretora Escolar, Diretora Pedagógica da SRE/A, Superintendente Regional de Ensino das SRE Metropolitana C, Secretária Adjunta e hoje atua como Superintendente Regional de Ensino da SRE/Metropolitana A. E pela Rede Particular, atuou como Professora de Matemática e Desenho Geométrico. 

Regional Metropolitana B

Candidato Selecionado: Heverton Ferreira de Oliveira

Mini Currículo

Accordion content 2.Mestrando em Gestão Pública e Sociedade pela Universidade Federal de Alfenas - UNIFAL. MBA em Gestão Escolar pela Universidade de São Paulo - USP. Pós-graduado em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira pela Universidade Cândido Mendes. Graduado em Letras - Português e Inglês. Possui diversas qualificações técnicas complementares, como a certificação em Business Management Program pela Internacional Business Management Institute, em Berlim - Alemanha. Professor efetivo de Língua Portuguesa na Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais, em dois cargos. Atuou como Diretor Escolar da rede estadual de ensino no período de Jun-2019 a Set-2023, onde, em 2022, alcançou o Prêmio Escola Transformação em todas as modalidades de ensino ofertadas pela instituição. Entre 2018-2019, trabalhou na Superintendência de Ação Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Santa Luzia-MG. Em 2021, foi agraciado pela Câmara Municipal de Santa Luzia com o Certificado e Medalha de Honra ao Mérito Educacional Professora Marli de Oliveira Nascimento, pelos relevantes serviços educacionais prestados à cidade.Tem experiência na área de Letras, bem como em Gestão Pública, com ênfase em Gestão Escolar. 

Regional Metropolitana C

Candidata Selecionada: Claudia Aparecida Lara

Mini Currículo

Accordion content 2.

Regional Monte Carmelo

Candidata Selecionada: Dinorá de Fátima Gonçalves

Mini Currículo

Accordion content 2.

Regional Montes Claros

Candidata Selecionada: Maria Levimar Viana Tupinambá

Mini Currículo

Mestre em Educação na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Especialista em: Gestão Escolar (UFMG); Coordenação Pedagógica (UFOP); Didática e Metodologia do Ensino Superior (Unimontes); Mídias na Educação (Unimontes); Inspeção Escolar e Inclusão (ISEIB); Psicologia Clínica e Institucional (ISEIB); Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional (Unimontes); Educação Ambiental (UNB); Geografia Humana (Unimontes); Geografia Populacional (PUC-MG). Licenciada em Geografia (Unimontes). Atuei como Diretora de Recursos Humanos na SRE de Montes Claros (2015 - 2019). Membro do Grupo de Estudos e Pesquisa GEPED - Unimontes (2021- 2022). Atualmente, estou como Superintendente Regional de Ensino de Montes Claros/MG desde 2019 até os dias atuais. 

Regional Muriaé

Candidata Selecionada: Lumena Maria Montezano Pacheco

Mini Currículo

Accordion content 2.

Regional Nova Era

Candidato Selecionado: Joel dos Santos Pereira

Mini Currículo

Joel dos Santos Pereira, Graduado em Geografia - Licenciatura Plena - Centro Universitário do Leste de Minas - Unileste - MG, Pós-graduado (Lato sensu) em Educação Ambiental - Centro Universitário do Leste de Minas - Unileste - MG, Mestre em Patrimônio Cultural, Paisagens e Cidadania - Universidade Federal de Viçosa - UFV, com estudo externo no curso de Gestão do Patrimônio Cultural e Especialização Inteligente - Universidade Évora, Portugal Gestão do Patrimônio Cultural e Especialização Inteligente - Universidade Évora, Portugal. Atuou como professor na rede estadual e na rede privada de ensino Minas Gerais. Foi Vice-diretor na rede estadual de ensino de Minas Gerais e Diretor na rede estadual de ensino de Minas Gerais. Atuou na formação de professores, especialistas e gestores em diversos projetos da SRE Nova Era. 

Regional Ouro Preto

Candidato Selecionado: Fabrício Nepomuceno Bicalho Santos

Mini Currículo

Fabrício Nepomuceno Bicalho Santos é Licenciado em Educação Física pela Universidade Federal de Ouro Preto (2013) e Bacharel em Educação Física pelo Centro Universitário Claretiano (2016). Especialista em Práticas Pedagógicas também pela Universidade Federal de Ouro Preto (2014) e em Gestão Escolar pela Faculdade Batista de Minas Gerais (2019). Possui mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2020). Atualmente está cursando doutorado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) onde estuda políticas públicas. É Professor Efetivo do Estado de Minas Gerais a mais de 12 anos, foi gestor escolar por 08 anos de uma intuição pública estadual, atualmente trabalha como Superintendente Regional de Ensino de Ouro Preto - Minas Gerais, sendo responsável pelas escolas (estaduais, municipais e privadas) dos municípios de Ouro Preto, Diogo de Vasconcelos, Acaiaca, Itabirito e Mariana, é membro eleito do Observatório da Educação Municipal de Ouro Preto." 

Regional Pará de Minas

Candidata Selecionada: Tânia de Moura Morato Resende

Mini Currículo

Accordion content 2.

Regional Paracatu

Candidata Selecionada: Paracatu

Mini Currículo

Possui graduação em Pedagogia pela Faculdade do Noroeste de Minas/ Universidade Estadual de Montes Claros (2009). Faz parte do quadro de Analista Educacional da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais desde 2006, ocupou cargo de Coordenadora da DIVEP.  Possui experiência na área da Educação, com ênfase em Orientação Pedagógica de Profissionais da Educação Básica em Alfabetização e Letramento, tendo atuado em programas voltado à Alfabetização como o PNAIC, Educação Especial, Avaliações Externas, Projetos de Aceleração de Aprendizagem, Grupo de Desenvolvimento de Projetos, Ensino Médio, Currículo. Atuou ainda no acompanhamento dos Planos Municipais de Educação dos municípios da circunscrição da SRE Paracatu.  Possui pós-graduação lato sensu em Psicopedagogia Reeducativa. 

Regional Passos

Candidato Selecionado: Inácio Ferreira da Silva Júnior

Mini Currículo

Accordion content 2.

Regional Patos de Minas

Candidato Selecionado: Carlos José Coimbra

Mini Currículo

Formação Profissional em Letras e Pedagogia, pós-graduado em Educação. Professor por 14 anos. Diretor de Escola por 19 anos e superintendente Regional de Ensino por 4 anos. Agora aprovado novamente para a continuidade no Cargo de superintendente Regional de Ensino de Patos de Minas.

Regional Patrocinio

Candidata Selecionada: Leticia Borges Marra Soares

Mini Currículo

Accordion content 2.

Regional Pirapora

Candidata Selecionada: Heloísa Alves de Almeida Gribel

Mini Currículo

Licenciatura Plena em Pedagogia, Licenciatura em História e Bacharel em Direito. Pós - graduação latu sensu (Especialização) - O Processo Ensino Aprendizagem.  Atuou como Professora da Educação Básica em escolas públicas, aposentando em 2016; atuou como vice-diretora da Escola Estadual José Natalino Boaventura Leite, no período de 1995 a 1996 de 2015 a 2017, atuou como diretora da Escola Estadual José Natalino Boaventura Leite no período de 1997 a 2007 e de 2012 a 2016; atuou como Superintendente Regional de Ensino de Pirapora no período de 2019 até 2022. Atua como Especialista da Educação da Escola Estadual José Natalino Boaventura Leite. 

Regional Poços de Caldas

Candidata Selecionada: Noemia de Lourdes Furtado

Mini Currículo

Servidora Pública Estadual desde 1986, com vínculo efetivo na carreira de Analista Educacional - Inspetora Escolar da Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas desde 2002, graduada em Pedagogia com Habilitação em Administração Escolar pela Faculdade Municipal de Filosofia, Ciências e Letras de Poços de Caldas e em Filosofia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Poços de Caldas. Habilitada em Inspeção Escolar e Supervisão Escolar pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Guaxupé e pós-graduada na temática “O Processo Ensino-Aprendizagem: Uma Fundamentação Filosófico Antropológica e Técnico-Pedagógica” pela Faculdade Claretianas de Batatais. É uma profissional com vasta experiência na área educacional, tendo atuado como Superintendente Regional de Ensino de Poços de Caldas (2019 - atual), Assessora Pedagógica da Diretora da Diretoria Educacional da Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas (2015 - 2019), Analista Educacional - Inspetora Escolar da Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas (1986 - 1992 e 1995 - 2015), Técnica Operadora do Projeto Escolas Referência/ Projeto de Desenvolvimento Profissional de Educadores da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (2004), Orientadora de Aprendizagem do Projeto de Capacitação de Dirigentes das Escolas Públicas da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, entre outros projetos governamentais (2001). 

Regional Ponte Nova

Candidato Selecionado: Armíndo Magalhães

Mini Currículo

Licenciado em Estudos Sociais e História pela Faculdade de Ciências Humanas do Vale do Piranga – Ponte Nova – MG – Graduado em Administração pela Universidade Federal de Viçosa – MG – Licenciado em Geografia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Boa Esperança – MG – Pós-graduado em Docência do Ensino Superior pelas Faculdades Integradas de Jacarepaguá – Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Federal de São João del-Rei – MG. Já atuou nos cargos de Técnico e Analista Educacional. Nomeado em cargo efetivo de Técnico da Educação. Atuou também como Assessor II – Diretor Administrativo e Financeiro – Diretor de Pessoal e Supervisor de Pessoal/Setor de Pagamento, na Superintendência Regional de Ensino de Ponte Nova – Atuou como Diretor na Escola Estadual Maria Amélia – Rio Doce – MG de 11/2015 a 09/2023. 

Regional Pouso Alegre

Candidata Selecionada: Clicia Maria Beraldo Nadaline Hart

Mini Currículo

Mestranda em Educação, Conhecimento e Sociedade.  Especialização: Inspeção escolar, Supervisão Escolar, Gestão Ambiental. Curso Superior: Pedagogia e Biologia. Experiência profissional desde 2001: professora, pedagoga, bióloga, vice-diretora escolar, chefe de gabinete, secretária municipal de administração, coordenadora e gestora de projetos e equipes e Especialista de Educação Básica na SEE/MG. 

Regional São Joao Del Rei

Candidata Selecionada: Fabiana Magalhães da Silva

Mini Currículo

Mestra em Gestão e Avaliação da Educação Pública pelo Programa de Pós-graduação Profissional da Universidade Federal de Juiz de Fora. Pós-graduada em Alfabetização e Letramento pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Graduada em Normal Superior pelo Instituto Superior de Educação Anísio Teixeira (2006). Atualmente atua como diretora da Superintendência Regional de Ensino de São João del-Rei. Desde 2006, efetiva como Analista Educacional da Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais e atuou, de 2015 a 2019, como Assessora Pedagógica respondendo pela Diretoria Educacional da Superintendência Regional de Ensino de São João Del Rei. Foi formadora (2013, 2014) e orientadora de estudos (2015) do Programa Alfabetização na Idade Certa- PNAIC- do Governo Federal em parceria com a Universidade Estadual de Minas Gerais- UEMG. Atuou no Programa de Intervenção Pedagógica - PIP/SEE/MG (2008 a 2015). Trabalhou como professora concursada (2009-2015) na rede municipal de ensino de Ibirité- EJA.  Têm experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Avaliação Educacional, Alfabetização e Letramento, Alfabetização Matemática, Políticas Públicas Educacionais, Formação Docente e discussões sobre Currículo. 

Regional São Sebastião do Paraíso

Candidata Selecionada: Maísa Claudia de Melo Barreto

Mini Currículo

Graduada em Pedagogia pela Fundação de Ensino Superior de Passos. Pós-Graduada em Supervisão e Inspeção Escolar pelo Centro Universitário Claretiano e em Psicopedagogia Institucional pela Universidade Castelo Branco. Servidora pública efetiva de carreira desde 2002, possui experiência profissional na área da educação na implementação de políticas públicas em âmbito regional. Exerceu os cargos de Assessora de Gabinete e Diretora Educacional da Superintendência Regional de Ensino de São Sebastião do Paraíso.  

Regional Sete Lagoas

Candidato Selecionado: Cláudio Renato Souza Abreu

Mini Currículo

Servidor público estadual desde 2002, com vínculo efetivo na carreira de Analista Educacional. Graduado em Administração pela Universidade Federal de São João Del Rei, Pós-graduado em Gestão de Negócios pela UNOPAR, Pós-graduado em Formação Pedagógica para Graduados Não Licenciados pelo Centro Paula Souza e Mestre em Gestão e Avaliação da Educação Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Profissional voltado à gestão no setor público, com visão organizacional e sistêmica, líder de equipes, com experiência nas áreas de modernização institucional, planejamento estratégico governamental, metodologias de gestão para resultados; gestão orçamentária, compras, contratos, gestão patrimonial, gestão de TIC, gestão documental. Ampla experiência em direção, coordenação e administração educacional. 

Regional Teófilo Otoni

Candidata Selecionada: Jaceline Mendes de Oliveira

Mini Currículo

Possui Pós-Graduação em Psicopedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Plínio Augusto do Amaral; Especialização em Supervisão Escolar e Administração Escolar pela Fundação Educacional Nordeste Mineiro/FENORD; Especialização em Inspeção Escolar pela Universidade Vale do Rio Doce/UNIVALE; Graduação em Pedagogia pela Fundação Educacional Nordeste Mineiro/FENORD. Experiência de 30 anos na área da Educação Pública, desempenhando na Superintendência Regional de Ensino de Teófilo Otoni o Cargo de Analista Educacional/ Pedagogo, atualmente exerce a função Diretora Educacional A na referida instituição. Atua também como Professora na Universidade Presidente Antônio Carlos nos cursos de formação de docentes a mais de 18 anos. Possui ainda diversos cursos de aperfeiçoamento na área da educação. É autora e coautora de diversos artigos publicados sobre Educação. 

Regional Ubá

Candidato Selecionado: Luiz Henrique de Mattos Lopes

Mini Currículo

Accordion content 2.

Regional Uberaba

Candidata Selecionada: Vânia Célia Ferreira

Mini Currículo

Accordion content 2.

Regional Uberlândia

Candidata Selecionada: Onília Maria de Oliveira Borges

Mini Currículo

Professora Licenciada em Geografia pela UFU/MG, Especialista em Inovação e Tecnologia da Educação. Foi gestora escolar na rede estadual de ensino por 12 anos, Diretora Educacional na Superintendência Regional de Ensino por 3 anos, e ocupa o cargo de Superintendente Regional de Ensino de Uberlândia desde 2019. Participou do Programa de Desenvolvimento de Lideranças Regionais pela Fundação João Pinheiro e do Projeto Valores e Práticas do Governo de Minas Gerais. Possui atuação com articulação permanente da experiência docente profissional de mais de 35 anos na rede estadual de ensino com os novos conhecimentos da área da aprendizagem, da gestão de pessoas, e a busca permanente por novas estratégias de ensino que sirvam para fomentar a melhoria da gestão das escolas estaduais. 

Regional Unaí

Candidata Selecionada: Aurora Pires de Carvalho

Mini Currículo

Servidora pública estadual aposentada na carreira de professora, graduada em Letras pela Fundação Educacional do Vale do Jequitinhonha em Diamantina-MG e Pós-Graduação Lato Sensu em Inspeção Escolar –área de conhecimento em Ciências Humanas pela Faculdade Integrada de Jacarepaguá- Rio de janeiro. Possui experiência em Gestão Escolar e Gestão Pública; possui grande conhecimento e experiência em Gestão de Pessoas, Gestão Administrativa e Financeira e Gestão de Relações Institucionais e Mediação de Conflitos, com visão organizacional e sistêmica. Ao longo da carreira acumulou muito conhecimento sobre a rede estadual e sua legislação, bem como, conhecimento das normativas da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais. 

Regional Varginha

Candidata Selecionada: Elaine dos Reis Dias

Mini Currículo

Funcionária Pública na área educacional com mais de 30 anos de experiência. Professora alfabetizadora, com formação em Letras, Pedagogia, pós-graduada em Psicopedagogia, Tecnologias em Educação e Design Instrucional em Ead. Vinte anos trabalhando como Analista Educacional na SEE/MG – Superintendências de Ensino de Caxambu e Varginha. Atual Diretora Educacional da S.R.E. de Varginha.