Solicitar palestras, reuniões, oficinas e cursos em defesa agropecuária

Conteúdo Principal

O que é?

Solicitar ações educativas com temas ligados à defesa agropecuária, inspeção e certificação de produtos na área vegetal e animal.

Etapas, custos e documentos

1
Solicitar ação educativa

O solicitante deve enviar e-mail informando o tipo de ação educativa que deseja, o tema a ser abordado, o público-alvo, número de participantes, nome e contato do responsável (e-mail e telefone). Num prazo de 30 dias, receberá, por e-mail ou telefone, contato do IMA para detalhamento de execução das ações educativas solicitadas.

Canais de prestação

Quanto tempo leva?

30 dias

Quem pode utilizar este serviço?

Escolas, associações ou entidades que representem produtores rurais, agricultores familiares, proprietários de agroindústrias, donas de casa, profissionais da gastronomia ou outros grupos interessados.

Dúvidas frequentes

Quais ações educativas oferecidas? Palestra, reunião, oficina ou curso.

Quais temas poderão ser abordados? Saúde animal: doenças dos animais que são transmitidas ao homem (zoonoses) e aquelas que causam prejuízos aos produtores rurais e à economia do Estado, como brucelose, raiva, tuberculose, febre aftosa, anemia infecciosa equina, mormo, doenças de aves e suínos etc.)
Sanidade vegetal: uso de agrotóxicos, doenças e pragas que atacam as lavouras, frutas, citros, grãos etc.
Segurança alimentar: inspeção de produtos de origem animal, embalagens, rótulos, agroindústria familiar, certificação de produtos etc.
Certificação: o que é, importância e selos do IMA.

Atualizado em: