Solicitar doação de livros para bibliotecas públicas municipais

Atualizado em 15/05/2019 às 14:15

A SEC, por meio da Superintendência de Bibliotecas Públicas e Suplemento Literário, faz doação de itens de acervo às bibliotecas públicas municipais que estejam cadastradas no Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais. O acervo doado é proveniente de repasses feitos à SEC como contrapartida de obras produzidas por projetos de leis de incentivo estadual e federal, doações feitas por editoras e autores independentes, e pelas doações feitas à Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, que não foram incorporadas ao acervo, por serem duplicatas. O kit é composto de aproximadamente 500 itens.

Prefeituras.

Secretaria de Estado de Cultura - SEC

Solicitar repasse de livros

1. Enviar à Secretaria de Estado de Cultura (SEC), Superintendência de Bibliotecas Públicas e Suplemento Literário ou à Diretoria do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais (SEBPM) um ofício assinado pelo prefeito solicitando a doação de acervo para compor o acervo da biblioteca pública municipal.

Endereço para correspondência:

Superintendência de Bibliotecas Públicas e Suplemento Literário

A/C: Diretoria do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais

Praça da Liberdade, 21 - 3º andar – Funcionários

CEP 30140-010 - Belo Horizonte - MG.

Ofício assinado pelo prefeito.

Aguardar liberação dos livros

Após recebimento do ofício o pedido é analisado e a demanda é atendida de acordo com a ordem de chegada dos ofícios. A equipe do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais entrará em contato com o solicitante assim para acertar os detalhes.

Retirar os livros

O kit de livros deve ser retirado pelo município na sede da Superintendência de Bibliotecas Públicas e Suplemento Literário, em Belo Horizonte, de acordo com data pré-agendada. Endereço para retirada: Praça da Liberdade, 21 - Funcionários. Belo Horizonte/MG.

Autorização do prefeito para retirada dos livros em Belo Horizonte.

sistema.sub@cultura.mg.gov.br

Decreto Estadual nº 45.789, de 1º de dezembro de 2011.