Solicitar certidão negativa de débito da conta de água

Conteúdo Principal

O que é?

A certidão negativa de débito é um documento que comprova que o usuário não possui débitos com a Copasa.

Etapas, custos e documentos

1
Solicitar certidão negativa de débito

Os usuários que estiverem com os dados cadastrais atualizados podem solicitar a certidão negativa de débito em um dos canais de prestação abaixo.

Obs.: Caso o usuário não esteja com os dados cadastrais atualizados ele deve se dirigir a uma Agência de Atendimento da Copasa (consultar documentação necessária pela Central 115).

Documentação
  • Número do identificador da conta de água.
Valor
  • Pela Agência Virtual ou pelo APP Copasa Digital, o serviço é Gratuito.
  • Nas Agência de Atendimento será cobrada taxa, conforme tabela de preços e prazos de serviços vigente.
Canais de prestação
Aplicativo / celular

MG App                               Google Play                               Apple Store                            Windows Phone     

App COPASA Digital                            iOS                            Android  

Presencial

Quanto tempo leva?

  • Imediato quando solicitada pela Agência Virtual, no site da Copasa ou pelo APP Copasa Digital.
  • Se solicitada na Agência de Atendimento, o prazo de retirada no balcão é de 8 dias.

Quem pode utilizar este serviço?

Disponível para todos os usuários da Copasa.

Legislação

Dúvidas frequentes

115 - para informações

Outras informações

O usuário pode imprimir o documento, após solicitação pelo site. Pode ser emitida mesmo se houver faturas em aberto a vencer.

Unidades onde o serviço é prestado

Atualizado em: