Você está aqui:

Solicitar capacitação para elaboração de projetos do Fundo Estadual da Cultura

Atualizado em 07/11/2018 às 14:46

O que é

A Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais (SEC) presta assessoria para elaboração de projetos culturais através de cursos, palestras, treinamentos presenciais ou através de videoconferência. O objetivo do serviço é esclarecer sobre o Fundo Estadual de Cultura (FEC) e prepará-lo para lidar com os benefícios. São orientadas a apresentação dos projetos e o preenchimento dos formulários específicos. A assessoria é voltada, especificamente, para os produtores culturais, mas os cursos e outras atividades incluídas no programa são abertos a qualquer interessado em aprofundar conhecimentos sobre o Fundo Estadual de Cultura. Os eventos previstos no programa de assessoria são organizados em Belo Horizonte, na ocasião em que são publicados os editais, o que é feito anualmente, e também em outros municípios que solicitem o serviço à SEC. O solicitante do treinamento deve oferecer a infraestrutura necessária à realização das atividades. Solicitação de treinamento deve ser realizada pelo e-mail fec@cultura.mg.gov.br ou por telefone com a Diretoria do Fundo Estadual de Cultura (31) 3915-2720 / 2719.

A partir do Edital 2017, as inscrições de projetos passaram a ser realizadas via Plataforma Digital de Fomento e Incentivo à Cultura. Sobre esse processo foi elaborado um tutorial online, que pode ser acessado através do link: https://www.youtube.com/watch?v=0rl9jgCrOuo

Quem pode utilizar este serviço?

Sociedade civil em geral.

Órgão responsável

Secretaria de Estado de Cultura - SEC

Etapas para realização deste serviço

1
Realizar solicitação

A solicitação de oficinas de capacitação pode ser realizada através do e-mail da Diretoria do Fundo Estadual de Cultura.

Documentação

Nenhuma documentação é necessária para a solicitação.

Valor

Gratuito.

Canais de Prestação

Telefone

(31) 3915-2719 / 2720

Email

fec@cultura.mg.gov.br

Quanto tempo leva?

As solicitações de capacitações presenciais são analisadas conforme disponibilidade de equipe e de orçamento.

Legislação

Não há legislação aplicável.

Unidades onde o serviço é prestado