Você está aqui:

Seguro do trânsito (DPVAT)

Atualizado em 03/10/2018 às 14:43

Descrição

O Seguro do Trânsito - Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), é cobrado anualmente junto à primeira parcela  ou cota única do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) - Resolução CNSP 215/2010. É administrado pela Seguradora Líder dos Consórcios do Seguro DPVAT, que reembolsa despesas com eventuais acidentes ocorridos dentro do território nacional envolvendo veículo automotor, observados os limites de valores. O recolhimento do DPVAT garante indenizações em caso de morte e invalidez permanente e o reembolso de despesas médicas e hospitalares, devidamente comprovadas. Para saber como requerer o Seguro DPVAT, clique AQUI.

Os proprietários de veículos automotores só receberão o Certificado de Registro e Licenciamento de veículos (CRLV) do ano corrente estando o Seguro do Trânsito do ano atual e anterior quitados.

Orientações para o serviço:

  • O seguro do Trânsito deste ano está disponível para pagamento na rede credenciada (Banco do Brasil, Itaú, BMB, Bancoob, Caixa Econômica Federal, HSBC, Santander, Safra e Bradesco) mediante apresentação do código do Renavam do veículo.
  • Quando não localizado código do Renavam na rede bancária utilizar o site da Seguradora Líder.
  • Para saber sobre o pagamento parcelado do Seguro DPVAT, destinados as seguintes categorias: Ônibus, Micro-ônibus  Vans e Motocicletas clique AQUI
  • Para emissão do boleto para pagamento do seguro, preencha as informações no formulário eletrônico.
     

Empresas que prestam serviços ligados ao Seguro de Trânsito:

  • Seguradora Líder: Tel.: 0800-0221204 (acidentes, acompanhamentos de processos de indenização).
  • Central de Pagamentos: Tel.: 0800-7013427 (pagamentos não baixados, segunda via de comprovante de pagamento e restituição de pagamento em duplicidade).
  • Orientação para recebimento da indenização do Seguro DPVAT Sindicato dos Corretores de Seguros de Minas Gerais (SINCOR-MG): Tel.: 0800-0310202.  

 

Documentos necessários

  • Certificado de Registro e Licenciamento de veículos (CRLV) - (O código Renavam do veículo é necessário para pagamento na rede credenciada)

Valor

Sob consulta.

Órgão responsável

Polícia Civil do Estado de Minas Gerais - PCMG