Realizar cursos na Universidade Aberta Integrada Tecnológica (UAITEC)

Atualizado em 26/11/2018 às 17:27

A Rede UAITEC Lab - Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais visa oferecer, de forma gratuita, qualificação profissional por meio da implantação de uma rede de polos de educação a distância.

O programa objetiva ampliar, democratizar e interiorizar o acesso a conteúdos pedagógicos que sirvam para qualificação e requalificação da mão de obra e para formação profissional. Os polos possuem uma infraestrutura tecnológica contando com salas de Informática, acesso a laboratórios virtuais e a várias bibliotecas virtuais, levando qualificação profissional para diferentes municípios do Estado.

Estudantes e profissionais.

Secretaria de Estado Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - SEDECTES

Realizar cadastro no portal UAITEC

Os interessados em fazer os cursos online da Uaitec deverão realizar um cadastro prévio no site ao selecionar o curso desejado.

- Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- Dados Pessoais (E-mail, Endereço, Data de Nascimento);
- Carteira de Identidade

Realizar inscrição no curso escolhido

Após cadastro no Portal UAITEC o usuário poderá escolher o curso de seu interesse. Caso o curso seja 100% online, a matrícula do curso já será efetivada após essa escolha.

Obs.:  O interessado em realizar os cursos presenciais de TI ou idiomas deverão realizar uma pré-inscrição e, em seguida, seguir para a próxima etapa.

Comparecer à unidade

Esta etapa é apenas para os cursos presenciais de TI ou idiomas que após a pré-inscrição deverão ir ao polo escolhido para se matricular, munido da documentação necessária.

- Documento com foto;
- CPF (caso não esteja em algum documento acima);
- Comprovante de escolaridade (a partir 9º ano);
- Comprovante de endereço;

Unidade Escolhida na Pré-Inscrição

Realizar Curso

O curso deverá ser realizado pelo usuário de acordo com os requisitos definidos no momento da inscrição e no canal (Online ou Presencial) escolhido.

Unidade do curso em que foi feita a matrícula

A iniciativa oferece mais de 70 cursos online, além de seis cursos profissionalizantes na área de tecnologia de informação - Analista de mídias sociais, desenvolvedor de jogos, programador web, web designer, desenvolvedor de aplicativos e programador de sistemas. Além disso, a Uaitec Lab oferece dois cursos de idiomas, inglês e espanhol.