Realizar capacitação em elaboração e gerenciamento de projetos a serem encaminhados ao Fhidro

Atualizado em 30/07/2019 às 13:48

Capacitação presencial para proponentes de projetos que visam a captação de recursos junto ao Fhidro.

Beneficiários através de seus representantes: pessoas jurídicas de direito público, estaduais ou municipais, pessoas jurídicas de direito privado e pessoas físicas, usuárias de recursos hídricos, concessionárias de serviços públicos municipais que tenham por objetivo atuar nas áreas de saneamento e meio ambiente, consórcios intermunicipais regularmente constituídos que tenham por objetivos atuar nas áreas de saneamento e meio ambiente, Agências de Bacias Hidrográficas ou entidades a elas equiparadas, entidades privadas sem finalidades lucrativas dedicadas às atividades de conservação, preservação e melhoria do meio ambiente, consórcios e associações intermunicipais de bacias hidrográficas, associações de usuários de recursos hídricos, organizações técnicas de ensino e pesquisa e organizações não governamentais.

Instituto Mineiro de Gestão das Águas - Igam

Receber oferta de capacitação elaboração e gerenciamento de projetos a serem apresentados ao Fhidro

Os interessados em apresentar projetos ao Fhidro poderão verificar no site do Fhidro se está disponível a oferta de capacitação. Quando abrirem as vagas, os interessados poderão consultar a forma e os requisitos necessários para realizar a inscrição.

Não há exigência de documentações.

Sem custo.

Realizar capacitação presencial

Após inscrição, os proponentes deverão comparecer no dia, horário e local agendado para participarem da capacitação.

Não há exigência de documentações.

Sem custo.

A capacitação será ministrada presencialmente em local indicado no ato do agendamento.

3 dias de curso.

Elaboração de projetos para a captação de recursos nas seguintes Linhas de ação: Recuperação de nascentes, áreas de recarga hídrica, áreas degradadas e revegetação (incluindo produção de mudas) de matas ciliares, topos de morro e demais APPs e proteção de Ecossistemas Aquáticos; convivência com a seca e mitigação da escassez hídrica; prevenção e mitigação de cheias e saneamento básico.

Em caso de dúvidas: duvidasfhidro.igam@meioambiente.mg.gov.br