Participar da Semana Roseana em Cordisburgo

Atualizado em 09/11/2018 às 13:23

Participar da Semana Rosiana que é realizada anualmente, durante uma semana do mês de julho, em Cordisburgo, cidade localizada na região central do Estado de Minas Gerais., a 130 km da capital mineira.

A programação é composta de várias atividades culturais, como apresentações musicais, teatrais e de dança, lançamentos literários e audiovisuais, oficinas artísticas, exposições, caminhadas, feira gastronômica, realizadas por membros da comunidade e por artistas e palestrantes convidados. Com isso, a diversidade cultural é colocada em prática e o público atingido é o mais vasto possível, constituído de crianças, jovens, adultos, pessoas da terceira idade, estudantes de diferentes níveis escolares, escritores e profissionais de várias áreas de atuação.

O ponto alto da programação são as apresentações do Grupo de Contadores de Estórias Miguilim, narrando trechos das obras de Guimarães Rosa. Os participantes são jovens da comunidade que atuam como mediadores nas visitas guiadas ao Museu Casa Guimarães Rosa, transformando a permanência no museu em uma experiência única. Outro destaque é a Caminhada Eco-literária, promovida pelo Grupo Caminhos do Sertão, na qual durante o percurso previamente determinado são feitas paradas para que os participantes possam ouvir narrações de estórias retiradas do universo rosiano.

O evento é fruto de parceria entre o Museu Casa Guimarães Rosa, unidade vinculada à Superintendência de Museus e Artes Visuais da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais e a Academia Cordisburguense de Letras Guimarães Rosa, com apoio da Prefeitura Municipal de Cordisburgo.

Público de todas as idades e formações.

Secretaria de Estado de Cultura - SEC

Realizar inscrições

Para participar das oficinas realizadas durante a Semana Rosiana é necessário fazer inscrição prévia pelo telefone ou e-mail do Museu.

Não é necessária apresentação de nenhum documento para participar da Semana Rosiana.

Gratuito.

museuguimaraesrosa@cultura.mg.gov.br
Participar da Semana Rosiana

Após realizar a inscrição compareça ao Museu, na semana dos eventos, para participar das atividades.

Não é necessária apresentação de nenhum documento.

Museu Casa Guimarães Rosa - Rua Padre João, 744 – Centro -  Cordisburgo – Minas Gerais

São sete dias de intensa programação dedicada ao estudo da obra do escritor João Guimarães Rosa.

• As atividades acontecem na área interna e externa do Museu Casa Guimarães Rosa, no Centro de Atendimento ao Turista e em espaços culturais de Cordisburgo.
  • Para participar das oficinas durante a Semana Rosiana é necessário fazer a inscrição pelo telefone ou e-mail do Museu.
  • Informações sobre a programação e atividades previstas para a Semana Rosiana estão disponíveis no site da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais www.cultura.mg.gov.br  e também nas redes sociais do Museu.