Obter o Serviço Comunicação Corporativa (ExpressoMG)

Conteúdo Principal

O que é?

A Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais – Prodemge disponibiliza o serviço de comunicação corporativa (ExpressoMG), que compreende correio eletrônico, mensagem instantânea, controle de tarefas e agenda, por meio da internet e da Rede IP Multisserviços do Estado de Minas Gerais.

O ExpressoMG é uma solução institucional para o Estado, que permite maior integração e segurança nas trocas de mensagens, em conformidade com as resoluções 71/2003 e 40/2008 da Seplag, que tratam da padronização e utilização dos serviços de correio eletrônico oficial dos órgãos e entidades do poder executivo da administração pública estadual direta, autárquica e fundacional.

Etapas, custos e documentos

1
Solicitar a proposta comercial

O cliente apresenta sua necessidade de serviço de correio eletrônico à Prodemge e solicita proposta comercial, por meio eletrônico, telefone ou reunião presencial/virtual.

Documentação

• Petição pelo SEI.

• E-mail de solicitação do serviço.

Canais de prestação
2
Entregar a proposta comercial

A Prodemge elabora a proposta comercial, de acordo com a necessidade do cliente, e envia, por meio eletrônico, para sua avaliação. O cliente devolve a proposta comercial com suas considerações, caso necessário, também por meio eletrônico.

Documentação

Proposta comercial.

Canais de prestação
3
Assinar o contrato comercial

O cliente e a Prodemge estabelecem contrato comercial, com assinatura por meio eletrônico.

Documentação

Contrato comercial.

Canais de prestação

Quanto tempo leva?

A prestação do serviço ocorre conforme previsto em contrato.

Quem pode utilizar este serviço?

Instituições da administração pública estadual e municipal.

As secretarias ou órgãos públicos vinculados ao governo do Estado podem contratar esse serviço com dispensa de licitação.

Outras informações

Unidades onde o serviço é prestado

Município Unidade
Belo Horizonte Superintendência de Negócios
Atualizado em: