Obter credenciamento de estabelecimento comercial para venda de insumos para o diagnóstico de brucelose e tuberculose animal

Atualizado em 08/11/2019 às 14:59

Credenciamento obrigatório para o estabelecimento comercial efetuar a venda de insumos para o diagnóstico de exames de brucelose e tuberculose animal.

O estabelecimento comercial registrado no IMA para a venda de produtos de uso veterinário biológico.

Instituto Mineiro de Agropecuária - IMA

Solicitar credenciamento do estabelecimento

O responsável legal pelo estabelecimento revendedor deve procurar o escritório seccional do IMA e apresentar a documentação exigida.

Consulte a documentação referente ao serviço no site: www.ima.mg.gov.br

Escritório seccional

Receber concessão do credenciamento

A Coordenação do PNCEBT/IMA irá analisar a documentação e aprovar o credenciamento, disponibilizando relação atualizada de estabelecimentos credenciados no site no IMA.

1 mês

Portaria IMA nº 1.755, de 04/09/2017

Dúvidas frequentes

Mesmo que já exista estabelecimento credenciado para venda de insumos para o diagnóstico de brucelose e tuberculose animal no município ou na região, é possível credenciar outro estabelecimento?

Sim, é possível, desde que haja parecer favorável do escritório seccional e da coordenadoria regional do IMA, considerando a demanda regional e o histórico do estabelecimento.
Quem pode adquirir os insumos para diagnóstico de brucelose e tuberculose?

Médicos veterinários habilitados junto ao PNCEBT em Minas Gerais, em situação regular; responsáveis técnicos de granja de reprodutores de suínos certificada – GRSC – somente tuberculinas PPD bovina e aviária; responsáveis técnicos de laboratório oficial ou privado, credenciado junto ao MAPA para realização de exames de brucelose; Instituições de Ensino ou Pesquisa. A aquisição de insumos está condicionada à apresentação de requerimento aprovado pela coordenadoria regional do IMA.