Obter capacitação em Elaboração de Projetos para o FHIDRO

Atualizado em 26/11/2018 às 16:59

Capacitação presencial para proponentes de projetos que visam a captação de recursos junto ao Fhidro.

Beneficiários através de seus representantes: pessoas jurídicas de direito público, estaduais ou municipais, pessoas jurídicas de direito privado e pessoas físicas, usuárias de recursos hídricos, concessionárias de serviços públicos municipais que tenham por objetivo atuar nas áreas de saneamento e meio ambiente, consórcios intermunicipais regularmente constituídos que tenham por objetivos atuar nas áreas de saneamento e meio ambiente, Agências de Bacias Hidrográficas ou entidades a elas equiparadas, entidades privadas sem finalidades lucrativas dedicadas às atividades de conservação, preservação e melhoria do meio ambiente, consórcios e associações intermunicipais de bacias hidrográficas, associações de usuários de recursos hídricos, organizações técnicas de ensino e pesquisa e organizações não governamentais.

Instituto Mineiro de Gestão das Águas - Igam

Receber oferta de capacitação para adequação dos projetos apresentados ao Fhidro

Os proponentes de projetos para o Fhidro receberão por telefone ou por e-mail uma proposta para capacitação voltada à adequação de seus projetos às normas do Fundo.

Não há exigência de documentações

Realizar inscrição para o curso de capacitação presencial

Os proponentes de projetos junto ao Fhidro realizam suas inscrições por contato telefônico e propõem melhor data para a realização do curso de capacitação.

(31) 3915-1812; (31) 3915-1813
Obter capacitação presencial para adequação dos projetos apresentados ao Fhidro

Após inscrição, os proponente deverão comparecer no dia, horário e local agendado onde reberão dos analistas  as orientações para realizarem a adequação de seus projetos em conformidade com as análises técnica e orçamentárias realizadas.

Não há exigência de documentações

A capacitação será ministrada presencialmente em local indicado no ato do agendamento.

1 dia de curso

ÁREAS DE INTERESSE: Elaboração de projetos para a captação de recursos, recuperação de nascentes, áreas de recarga hídrica, áreas degradadas e revegetação (incluindo produção de mudas) de matas ciliares, topos de morro e demais APPs e proteção de Ecossistemas Aquáticos, convivência com a seca e mitigação da escassez hídrica, prevenção e mitigação de cheias e saneamento básico.