Solicitar autorização para entrada de mudas cítricas em Minas Gerais

Para adquirir mudas cítricas provenientes de outros Estados, para plantio ou comercialização, o produtor ou comerciante deve obter autorização do IMA .

Solicitar a autorização

O produtor ou comerciante deve apresentar, presencialmente ou por e-mail,  formulário específico devidamente preenchido.

Documentação

Formulário Solicitação para Importação de Mudas Cítricas para o Estado de Minas Gerais (disponível abaixo em "Arquivos")

Presencial

No escritório seccional do IMA que atenda ao município em que a unidade de produção ou o estabelecimento esteja localizado.

Pagar a taxa

Será recebido o Documento de Arrecadação Estadual - DAE, presencialmente ou por e-mail, para pagamento da taxa referente ao serviço.

Documentação

Documento de Arrecadação Estadual

Valor varia conforme deslocamento.

Presencial

Na unidade onde efetuou a solicitação

Comunicar a chegada das mudas na unidade de produção ou no estabelecimento.

O produtor ou comerciante deve comunicar presencialmente ou por e-mail a chegada das mudas na unidade de produção ou no estabelecimento.

Presencial

Na unidade listada abaixo que atenda ao município da unidade de produção ou estabelecimento.

Em até 30 dias

Produtor rural ou comerciante mineiro interessado em transportar mudas cítricas de outros estados para Minas Gerais.

Uma vez autorizada a importação, as mudas deverão vir acompanhadas da autorização e da Permissão de Trânsito Vegetal (PTV).

Solicitar Permissão de Trânsito Vegetal - PTV

Unidades onde o serviço é prestado

Município Unidade
Passos Coordenadoria Regional