Solicitar assistência técnica agropecuária e de bem-estar social

Conteúdo Principal

O que é?

Prestar orientações técnicas sobre gestão de propriedades rurais, cultivos de frutas e hortaliças em escala comercial e de quintais produtivos, orientações de plantio, colheita, cuidados com a pecuária, comercialização, sobre segurança alimentar e nutricional, habitação rural, saúde e saneamento rural, diversificação de renda, além de formas de agregação de valor dos produtos agropecuários e também na apresentação de novas tecnologias que possam trazer benefícios para o(a) produtor(a) rural.

Etapas, custos e documentos

1
Solicitar o atendimento

 A solicitação do serviço pode ser feita presencialmente ou por e-mail nos escritórios locais da Emater-MG. 
Para conferir os endereços e outros canais de atendimento, clique AQUI.

Documentação

CPF, Carteira de Identidade, endereço e contato (telefone e e-mail).

 

Valor

• Serviço gratuito para agricultores familiares, conforme a Lei 11.326/2006.

• Serviço sujeito a existência de convênios com a Emater-MG nos municípios do estado.

 

 

Canais de prestação
Presencial

Entrar em contato com o escritório da Emater-MG no seu município (Escritórios da Emater-MG).

* Serviço sujeito a existência de convênios com a Emater-MG nos municípios do estado e a enquadramento na legislação 11.326/2006.

2
Acompanhar o atendimento

O extensionista da Emater-MG presta atendimento no escritório da empresa e, se necessário, agenda visita à propriedade ou comunidade, no caso de atendimento a grupo ou associação.

Documentação

CPF, carteira de identidade, endereço e contato (telefone e e-mail).

* Todos os produtores atendidos são cadastrados como público da Emater-MG.

 

 

Valor

Serviço gratuito para agricultores familiares, conforme a Lei 11.326/2006.

• Serviço sujeito a existência de convênios com a Emater-MG nos municípios do estado.

Canais de prestação
Presencial

Presencial no escritório da Emater-MG (Escritórios da Emater-MG) e/ou no imóvel rural, com agendamento prévio.

* Depende da natureza da atividade para qual foi solicitada a assistência técnica.

 

Telefone
Para ver o telefone do escritório de seu município, clique no link acima.

Quanto tempo leva?

22 dias úteis, dependendo da realidade produtiva de cada propriedade e dos assuntos a serem tratados.

Quem pode utilizar este serviço?

Cidadão(ã) mineiro(a).

Legislação

A Lei 11.326/2006 (clique aqui) estabelece os conceitos, princípios e instrumentos destinados à formulação das políticas públicas direcionadas à Agricultura Familiar e Empreendimentos Familiares Rurais.

Unidades onde o serviço é prestado

Município Unidade
Unaí Unidade Regional
Uberaba Unidade Regional
Teófilo Otoni Unidade Regional
Sete Lagoas Unidade Regional
São João del Rei Unidade Regional
Atualizado em: