Entrega do relatório do HLB (greening)

Atualizado em 25/02/2021 às 15:43

Entrega do relatório semestral do HLB (greening), com os resultados das vistorias no minimo trimestrais nas lavouras de citros nas áreas de risco 1 e 2 de Minas Gerais, sendo o primeiro relatório até 15 de julho e o segundo até 15 de janeiro.A entrega do relatório deve ser feita no Escritório Seccional do IMA mais próximo da propriedade rural origem do relatório.O relatório descreve a situação de ocorrencia ou não de greening na propriedade e inclusive o número de plantas erradicadas se foi o caso.O relat´rio deve conter a assinatura do proprietário e do Responsável Técnico.

Produtores de citrus, responsavéis técnicos, empresas e instituições de pesquisa e ensino.

Instituto Mineiro de Agropecuária - IMA

Envio do relatório

O proprietário deverá preencher os dados solicitados e enviar para o IMA.

Relatório

Recibo de envio

O solicitante recebrá via e-mail o recibo do envio do relatório

Recibo de envio

Imediato. Basta enviar para o Escritório Seccional do IMA.

Legislação

Portaria Estadual Nº1649 de 18 de agosto de 2016, Instrução Normativa nº 53 de 16 de outubro de 2008 do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento – MAPA;

O descumprimento do envio deste relatório, seja por não entregar ou entregar fora do prazo, acarretará em aplicação de auto de infração, por omissão de informação pelo produtor, conforme previsto na lei de defesa vegetal do Estado de Minas Gerais.

Dúvidas frequentes

Caso passe o prazo limite para o envio do relatório, posso mesmo assim enviar? Sim, pois os dados do relatório são importante para o controle da praga na região da propriedade, sendo também verificado a colaboração com a fiscalização.

Não foram encontradas unidades no município buscado.