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Entrega de Carteira de Identidade perdida ou furtada

Atualizado em 03/10/2018 às 14:38

Descrição

Carteiras de Identidade furtadas ou perdidas que foram, de alguma forma, recuperadas ou entregues em agências dos Correios, ficam à disposição dos proprietários, na Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PCMG). Há um registro de toda a documentação encontrada no Estado.

O interessado em reaver o documento deve se dirigir a uma das unidades de atendimento, listadas abaixo, para tentar localizá-lo. Se residir em Belo Horizonte, a pessoa pode ligar para o número 3330.1943 e solicitar informações sobre a localização do documento. A Carteira de Identidade ficará à disposição do titular por tempo indeterminado. Somente o titular do documento poderá buscá-la. A PCMG tentará localizar em seus arquivos o documento da pessoa que, por motivo de perda, procure a instituição para solicitar uma nova via. Existem 4 (quatro)formas de reconhecimento do cidadão: visual (comparação com a foto existente na documentação), conferência de dados biográficos (junto aos registros existentes na Polícia Civil), conferência de assinatura e conferência de digitais.

O cidadão que encontrar um documento de identidade extraviado poderá entregá-lo em uma unidade de atendimento ou em qualquer agência dos Correios. Para obter outras informações, entre em contato com uma unidade de atendimento.

Documentos necessários

Nenhum documento é necessário para a prestação deste serviço.

Valor

Gratuito

Órgão responsável

Polícia Civil do Estado de Minas Gerais - PCMG