Emprestar Filmes do acervo audiovisual da Secretaria de Estado de Cultura.
O que é
A Secretaria de Estado de Cultura conta com um acervo de filmes mineiros que são disponibilizados para exibições de caráter não comercial em todo o Estado.
O acervo é formado por filmes produzidos em edições anteriores do Programa Filme em Minas, trabalhos realizados com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, além de doações de cineastas e produtores mineiros.
Prefeituras e Instituições Culturais interessadas em exibir filmes do acervo devem entrar em contato através do endereço eletrônico audiovisual@cultura.mg.gov.br, enviando em anexo o formulário de solicitação devidamente preenchido e indicando o endereço para envio dos filmes. A exibição não pode ter caráter comercial e deve garantir a acessibilidade para todo o público. A solicitação será analisada pela Diretoria de Fomento à Produção Audiovisual, que responderá à mensagem em até 5 (cinco) dias úteis, informando sobre a disponibilidade no acervo dos filmes solicitados e, quando for ao caso, sugerindo filmes para exibição. Estabelecidos e confirmados os filmes e as datas de exibição, a Secretaria elabora um Termo de Comodato , constando as informações do responsável pela solicitação (CPF ou CNPJ e endereço), a lista de filmes que se compromete a emprestar e as datas acordadas para exibição e devolução dos mesmos. O empréstimo só terá prosseguimento após o recebimento do Termo de Comodato em 3(três) vias assinadas pelo solicitante (COMODATÁRIO). Uma vez recebido o Termo de Comodato assinado, a Secretaria de Cultura providencia o envio imediato dos filmes por correio, em carta registrada (AR). OBSERVAÇÃO: por razões de logística, Não é possível o envio de filmes por SEDEX. Os filmes são enviados a partir da Cidade Administrativa de Minas Gerais, situada no bairro Serra Verde, em Belo Horizonte. O tempo de entrega varia conforme a cidade e a região de destino, portanto pede-se aos solicitantes que encaminhem seus pedidos com razoável antecedência (o site dos Correios oferece um serviço de simulação de prazos de entrega de carta registrada no seguinte endereço: http://www.correios.com.br/para-voce/envio/encomendas/encomendas). Caso o solicitante tenha disponibilidade e interesse, ele pode buscar os filmes na Secretaria de Estado de Cultura, na Cidade Administrativa, mediante agendamento prévio. Em caso de dúvidas ou necessidade de mais informações, gentileza entrar em contato com a Diretoria de Fomento à Produção Audiovisual pelo telefone (31) 3915-2661 ou pelo correio eletrônico: audiovisual@cultura.mg.gov.br.
Quem pode utilizar este serviço?
Prefeituras e Instituições Culturais
Órgão responsável
Etapas para realização deste serviço
Envio de email para o endereço eletrônico: audiovisual@cultura.mg.gov.br
Envio do formulário de solicitação devidamente preenchido;
Documentação
Formulário de solicitação
Valor
Sem custos.
Canais de Prestação
Presencial
Secretaria de Estado de Cultura
Superintendência de Interiorização e Ação Cultural
Rodovia Papa João Paulo, II, n 4001 Bairro Serra Verde
Prédio Gerais - 5 andar
Belo Horizonte/ MG
CEP 31630-901
Telefone
Quanto tempo leva?
Após a solicitação dentro do prazo de 5 dias úteis o órgão solicitante terá resposta referente à demanda.
Unidades onde o serviço é prestado
Município | Unidade |
---|---|
Belo Horizonte | Diretoria de Informação e Fomento |