Denunciar crime de tráfico de drogas

Conteúdo Principal
Atualizado em: 31/07/2021 - 22:55

O que é?

A Delegacia de área investigará os casos em que for constatado, após a apuração, que a quantidade de substâncias entorpecentes é inferior a 1 kg ou, no caso de drogas sintéticas, menor que 150 unidades. Havendo quantidades superiores a denúncia será encaminhada ao DENARC/PCMG para prosseguimento das investigações.

Etapas, custos e documentos

1
Fazer a denúncia

Em caso de suspeita ou denúncia de crime relacionado ao tráfico de drogas, deve-se comparecer à Delegacia da Polícia Civil mais próxima do local onde o crime ocorreu.
As denúncias também podem ser feitas por meio do Disque Denúncia no número 181. Sua ligação será mantida em sigilo. As ligações são gratuitas e o serviço funciona 24 horas.

Documentação

►Para as denúncias presenciais o cidadão deverá apresentar seus documentos pessoais.

Canais de prestação
Presencial

Consulte a Delegacia de Polícia de seu município no final da página.

Telefone
181 Disque Denúncia

Quanto tempo leva?

Atendimento Imediato

Quem pode utilizar este serviço?

Qualquer cidadão que necessite registrar o fato ocorrido no Estado de Minas Gerais.

Outras informações

Os crimes relacionados ao tráfico de drogas previstos na Lei Federal nº 11.343/2006, a “Lei de Drogas”, referem-se à comercialização de substâncias proibidas e englobam desde sua produção, transporte, distribuição e venda. A Polícia Civil conta com o Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico – DENARC e como o apoio do Canil Central/PCMG para combater este tipo de crime.

Unidades onde o serviço é prestado