Você está aqui:

Denunciar crime de tráfico de drogas

Atualizado em 27/09/2019 às 13:44

O que é

A Delegacia de área investigará os casos em que for constatado, após a apuração, que a quantidade de substâncias entorpecentes é inferior a 1 kg ou, no caso de drogas sintéticas, menor que 150 unidades. Havendo quantidades superiores a denúncia será encaminhada ao DENARC/PCMG para prosseguimento das investigações.

Quem pode utilizar este serviço?

Qualquer cidadão que necessite registrar o fato ocorrido no Estado de Minas Gerais.

Órgão responsável

Polícia Civil do Estado de Minas Gerais - PCMG

Etapas para realização deste serviço

1
Fazer a denúncia

Em caso de suspeita ou denúncia de crime relacionado ao tráfico de drogas, deve-se comparecer à Delegacia da Polícia Civil mais próxima do local onde o crime ocorreu.
As denúncias também podem ser feitas por meio do Disque Denúncia no número 181. Sua ligação será mantida em sigilo. As ligações são gratuitas e o serviço funciona 24 horas.

Documentação

►Para as denúncias presenciais o cidadão deverá apresentar seus documentos pessoais.

Canais de Prestação

Presencial

Consulte a Delegacia de Polícia de seu município no final da página.

Telefone

181 Disque Denúncia

Quanto tempo leva?

Atendimento Imediato

Outras informações

Os crimes relacionados ao tráfico de drogas previstos na Lei Federal nº 11.343/2006, a “Lei de Drogas”, referem-se à comercialização de substâncias proibidas e englobam desde sua produção, transporte, distribuição e venda. A Polícia Civil conta com o Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico – DENARC e como o apoio do Canil Central/PCMG para combater este tipo de crime.

Unidades onde o serviço é prestado