Você está aqui:

Curso de capacitação para guarda-parques

Atualizado em 03/10/2018 às 14:44

Descrição

Curso oferecido pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF) com prioridade para as pessoas que já trabalham em atividades operacionais de parques, reservas e demais áreas protegidas do País. O objetivo é contribuir para a eficiência e motivação desses profissionais, de forma que sejam também multiplicadores de atitudes de proteção e conservação da diversidade biológica e cultural. As aulas são dadas, geralmente, nos meses de agosto, nos parques estaduais do Rio Doce e do Rio Preto, em Minas Gerais.

A estrutura curricular é composta por dez disciplinas teórico-práticas, que podem ser acessadas no link abaixo, além de palestras e atividades complementares, oferecidas dentro de uma carga horária de 132 horas/aula. O curso oferece alojamento, material didático e transporte de Belo Horizonte aos parques. As despesas com deslocamento do local de origem para Belo Horizonte e retorno, alimentação, como também despesas pessoais, estão sob responsabilidade da instituição de origem do participante.

As inscrições devem ser feitas na unidade de atendimento abaixo, onde também podem ser confirmados os prazos de inscrição e o período das aulas para as próximas turmas.

Documentos necessários

  • Carteira de Identidade (original e cópia)
  • CPF (original e cópia)
  • Carta de liberação do trabalho, para os candidatos vinculados profisssionalmente a órgãos e instituições do governo
  • Formulário de inscrição

 

Valor

Gratuito

Órgão responsável

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Unidades onde o serviço é prestado