O que é?
A Fundação João Pinheiro oferece dois cursos de especialização lato sensu: Administração Pública, Planejamento e Gestão Governamental; e Gestão Financeira e Orçamentária no Setor Público.
Etapas, custos e documentos
O candidato interessado deverá acompanhar a publicação dos editais, que costuma ser feita no primeiro semestre de cada ano.
Preencher o formulário de inscrição disponível no site da FJP e anexar a documentação obrigatória.
- Cópia do documento de identidade (documento de valor legal equivalente – identidades funcionais, carteira de trabalho e carteira nacional de habilitação, com foto);
- Cópia do diploma de graduação, assim como de histórico escolar oficial com avaliações expressas em conceitos e pontos;
- Comprovante de pagamento da taxa de inscrição;
- Curriculum vitae – modelo padronizado, preenchido, impresso e assinado pelo candidato, acompanhado de documentação comprobatória.
Consultar o edital vigente.
A seleção é realizada por meio de análise de Curriculum Vitae [o modelo é divulgado com o edital] por uma equipe composta por professores da Escola de Governo.
A oferta dos cursos dependerá do número mínimo de 35 (trinta e cinco) candidatos inscritos no processo seletivo e de 25 (vinte e cinco) matriculados, excluídos os candidatos vinculados à FJP.
A oferta do curso dependerá do número mínimo de 35 (trinta e cinco) candidatos inscritos no processo seletivo e de 25 (vinte e cinco) matriculados, excluídos os candidatos vinculados à FJP.
- Original e cópia do documento de identidade (documento de valor legal equivalente – identidades funcionais, carteira de trabalho e carteira nacional de habilitação, com foto);
- Original e cópia do CPF;
- Original e cópia da certidão de nascimento/casamento;
- Original e cópia (frente e verso) do diploma de graduação ou documento equivalente;
- Duas fotos 3×4;
- Formulário “Cadastro do Aluno”, devidamente preenchido, impresso e assinado – modelo padronizado disponível no site da Escola de Governo;
- Documento de Arrecadação Estadual (DAE) quitado, referente à primeira parcela, conforme disposto no edital;
- Assinatura do contrato do aluno com a Fundação João Pinheiro ou assinatura do contrato da instituição empregadora do aluno e a Fundação João Pinheiro;
- Termo de compromisso, devidamente assinado, conforme disposto em edital.
- Original e cópia do documento de identidade (documento de valor legal equivalente - identidades funcionais, carteira de trabalho e carteira nacional de habilitação, com foto);
- Original e cópia do CPF;
- Original e cópia da certidão de nascimento/casamento;
- Original e cópia (frente e verso) do diploma de graduação ou documento equivalente;
- Duas fotos 3x4;
- Formulário “Cadastro do Aluno”, devidamente preenchido, impresso e assinado – modelo padronizado disponível no site da Escola de Governo;
- Documento de Arrecadação Estadual (DAE) quitado, referente à primeira parcela, conforme disposto no edital;
- Assinatura do contrato do aluno com a Fundação João Pinheiro ou assinatura do contrato da instituição empregadora do aluno e a Fundação João Pinheiro;
- Termo de compromisso, devidamente assinado, conforme disposto em edital.
Consultar edital vigente.
Quanto tempo leva?
18 meses.
Quem pode utilizar este serviço?
Cidadãos com graduação em qualquer curso de nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), atuantes em diferentes esferas de governo, e demais interessados na área pública.
Legislação
Outras informações
Para outras informações, entre em contato com a unidade responsável, por telefone, e-mail ou formulário do Fale conosco.