Você está aqui:

Concluir o Ensino Médio por meio de cursos oferecidos pelos Cesecs

Atualizado em 03/10/2018 às 15:31

O que é

O candidato poderá matricular-se nos cursos semipresenciais oferecidos pelos CESEC. Estes cursos são desenvolvidos mediante regime didático de matrícula por disciplina ou conjunto de disciplinas, sendo que sua organização, estrutura e funcionamento incluem momentos presenciais e não presenciais. Frequência mínima: 16h mensais.

O candidato poderá se matricular em qualquer dia do ano, podendo optar por cursar uma ou mais disciplinas, considerando suas condições e interesses.

Quem pode utilizar este serviço?

Candidatos maiores de 18 anos, que ainda não concluíram o Ensino Médio

Órgão responsável

Secretaria de Estado de Educação - SEE

Etapas para realização deste serviço

1
Matricular

O candidato deverá procurar uma unidade do Cesec e realizar a matrícula 

Documentação

  1. Carteira de identidade (original e cópia);
  2. CPF
  3. Certificado de conclusão do Ensino Fundamental

Valor

Gratuito

Quanto tempo leva?

A frequência diária do estudante não é obrigatória, entretanto, ele deverá cumprir a carga horária de 16h por componente curricular, possuindo flexibilidade quanto ao tempo para estudos e liberdade para fazer sua própria organização curricular. Sendo assim, o tempo de conclusão é determinado pelo próprio aluno. 

Outras informações

Os Cesecs são centros de educação semipresencial, que fazem parte da rede estadual de ensino, com características específicas, que prestam serviços aos jovens que necessitam de certificação de conclusão do ensino fundamental e médio, em tempo mais curto, por meio de bancas examinadoras.