Ações Educacionais para o SUS

Atualizado em 03/10/2018 às 14:55

Descrição

A ESP-MG promove ações educacionais que tem como objetivo qualificar os trabalhadores e agentes sociais que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) em Minas Gerais. Este serviço é baseado na Educação Permanente em Saúde e na construção e difusão de conhecimentos gerados a partir da integração ensino, pesquisa e serviço.

Parceiros: MS, SES, Conselhos Estadual e Municipais de Saúde

Contrapartidas: As prefeituras devem garantir a participação e o deslocamento de seus trabalhadores.

Observações: As ofertas da ESP-MG são construídas em parceria com diferentes órgãos e instituições, estando vinculadas à políticas e programas de saúde vigentes. O acesso a essas ofertas, bem como o instrumento jurídico, ocorrem por meio de pactuações entre gestores nos espaços formais previstos no SUS como o Centro de Integração de Educação e Saúde (CIES), a Comissão Intergestores Bipartite do Estado de Minas Gerais (CIB-SUS/MG), a Comissão Intergestores Regional Ampliada (CIRA), a Comissão Intergestores Regional (CIR) e por meio da participação em editais da Escola de ampla concorrência ou parceria direta com órgãos e instituições específicas.

Sob consulta

Gratuito.