Você está aqui:

Vistoria de veículos

Atualizado em 11/01/2017 às 14:39

Descrição: 

A vistoria é o ato de avaliar um veículo, verificando suas condições de conservação e manutenção, impedindo que veículos fora das especificações dos fabricantes ou sem condições de uso sejam legalizados.  De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o procedimento é executado pelos órgãos de trânsito e segue alguns critérios uniformes em todo o país. 

O vistoriador confere a numeração de chassi, motor, carroceria e outros, além de avaliar itens externos e visíveis. O objetivo da vistoria é evitar que veículos fora das especificações dos fabricantes ou sem condições de uso sejam legalizados, assegurando a legitimidade da propriedade, autenticidade da identificação do veículo e da documentação, além de constatar se os equipamentos estão em condições corretas e seguras para o uso.

-

AGENDAMENTO: O agendamento é obrigatório em alguns municípios e só pode ser realizado após pagamento da taxa do serviço a ser realizado.

  • Para agendar data e horário de vistoria em Divinópolis, Montes Claros e Uberaba, CLIQUE AQUI.
  • Para agendar vistoria em Uberlândia e Juiz de Fora, acesse o formulário eletrônico abaixo, selecione o motivo da vistoria e preencha com os dados solicitados.

Documentos necessários: 

  • Certificado de Registro de Veículo (CRV)
  • DAE pago
  • Carteira de Identidade
  • Ficha cadastro (de acordo com o serviço que demanda vistoria)

 

Valor: 

Sob consulta.

 

Órgão responsável: 

Polícia Civil do Estado de Minas Gerais - PCMG