Informações importantes

Para as manifestações de reclamações apresentadas poderem ser devidamente acolhidas e tratadas, possibilitando o acompanhamento de todo o processo, é necessário proceder de acordo com o seguinte fluxo:

1ª Instância - No caso de informações, solicitações ou reclamações, deve-se inicialmente entrar em contato com um dos canais de relacionamento da sua prestadora de serviços.

A Copasa-MG está disponível para atendimento nos seguintes canais de relacionamento:

Agência Virtual/Mais Serviços: https://copasaportalprd.azurewebsites.net/;

WhatsApp: (31) 99770-7000;

Aplicativo Copasa Digital, gratuito e disponível no Google Play ou na App Store;

Central de teleatendimento: 0800 0300 115 ou 115;

Agência de Atendimento, mediante agendamento prévio pelo site https://agendamento.copasa.com.br/ ou pela central de teleatendimento;

 

2ª Instância - Caso sua manifestação não tenha sido devidamente solucionada, é necessário acionar a Ouvidoria da Copasa-MG. Este é o setor que visa contribuir para o aprimoramento da prestação de serviços da empresa, atuando como um canal recursal e zelando pela integridade da atuação da empresa perante a sociedade.

Os canais de atendimento disponíveis para acessar a Ouvidoria da Copasa-MG são:

Telefone: 0800 031 08 66, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, exceto feriados;

Sítio Eletrônico: http://www2.copasa.com.br/servicos/ouvidoria/index.asp;

Carta: Ouvidoria da Copasa-MG - Rua Mar de Espanha - nº 525 - Bairro Santo Antônio - Belo Horizonte - Minas Gerais - CEP 30330-900.

 

3º Instância - A Ouvidoria da Arsae-MG deverá ser acionada quando sua manifestação não tiver sido solucionada nas instâncias anteriores. Assim, para registrar a manifestação conosco, é necessário que o processo gerado na Ouvidoria da Copasa-MG esteja encerrado ou fora do prazo para atendimento.

Caso haja qualquer dúvida, estamos à disposição através do nosso telefone:

0800 031 92 93, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Após estar com os registros das instâncias anteriores e precisar registrar uma manifestação na Ouvidoria da Arsae-MG, segue o link disponível: https://ouvidoria.prodemge.gov.br/mgouv-bpms-frontend/br/gov/prodemge/visao/mgouv/AtividadeRegistrarManifestacaoPublica.zul?unidade=20440