Tudo

Nova selagem de placa

Avaliar este Serviço Serviço atualizado em 31/12/2013 às 21:42
Descrição:

A selagem de placa deverá ser efetuada quando houver rompimento, furto ou danificação do lacre da placa traseira do veículo. Este procedimento é feito somente no município em que o veículo estiver emplacado e registrado.

Orientações para o serviço:

• Para fins de nova selagem de placa todos os débitos deverão estar quitados e atualizados no sistema do Departamento de Trânsito De Minas Gerais (Detran/MG)  (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Taxa de Licenciamento, Seguro, Multas e a baixa de impedimentos se houver).
  • Para emissão do Documento de Arrecadação Estadual (DAE), preencha o formulário eletrônico no link abaixo.
  • Será gerado o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) referente ao serviço requerido. Recolher a taxa na rede credenciada (Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Mercantil do Brasil e Bancoob).
  • De posse do DAE pago dirija-se ao setor de vistoria da unidade de trânsito (Capital Divisão de Registro de Veículos (DRV) e Interior Circunscrições Regionais de Trânsito  (Ciretrans)).
  • Todos os casos não previstos deverão ser analisados pelas unidades de atendimento do município.

• Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) (do ano vigente);
  • Documento de identidade;
  • Recolhimento do DAE;
Pessoa Física:
  • Representação para dar entrada e receber o documento que será expedido pelo Detran/MG por parentes de 1º grau (pai, mãe, filho (a), marido e esposa) mediante apresentação do documento de identidade ou certidão de casamento comprovando o parentesco (cópias e originais ou cópias autenticadas);
Representação por terceiros:
  • Mediante procuração pública (lavrada em cartório) original ou cópias autenticadas acompanhada dos documentos do proprietário e do procurador (cópias e originais ou cópias autenticadas);
Pessoa Jurídica:
  • Cartão do CNPJ com menos de 90 dias;
  • Contrato social ou cópia autenticada;
  • Procurador público com o documento de identidade atualizada (cópia e original), procuração original ou cópia autenticada.
  • Nova selagem de placa: R$ 44,85

Clique aqui para mais informações sobre o serviço nova selagem de placa.

Avaliar este Serviço

Polícia Civil do Estado de Minas Gerais - PCMG

As unidades abaixo estão ordenadas por municípios.

Todos os Direitos Reservados.
Aspectos legais e responsabilidades