Tudo

Cidadão

Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLAV) - orientações para pagamento

Avaliar este Serviço Serviço atualizado em 14/01/2014 às 08:51
Descrição:

O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) deve ser renovado anualmente. Isto ocorre, automaticamente, com o envio do novo documento ao endereço informado pelo proprietário, desde que não haja registro de débitos relativos ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e a Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLAV) nos últimos cinco anos, multas de trânsito e seguro obrigatório (DPVAT).

Para efetuar o pagamento da TRLAV, qualquer pessoa, cliente ou não, deve procurar uma agência dos bancos credenciados e informar o número do RENAVAM contido no respectivo CRLV. Elas estão aptas a calcular, inclusive, os acréscimos legais devidos após o vencimento.

Caso queira efetuar o pagamento utilizando um Documento de Arrecadação Estadual (DAE), você pode emiti-lo utilizando aplicativo disponibilizado no link abaixo.

O contribuinte cujo RENAVAM não se encontre na base de dados das agências bancárias também deve providenciar a emissão do DAE para pagar a TRLAV.

Documento do veículo (CRLV ou CLA), para informar o número do RENAVAM

Emissão do DAE e consulta às informações: Gratuito
Valor da TRLAV: R$ 71,30 (vencimento em 01/04/2013)

Clique aqui para emitir o DAE
Clique aqui para mais informações sobre os bancos credenciados
Clique aqui para mais informações sobre o pagamento da TRLAV
Clique aqui para acessar o passo a passo - TRLAV - orientações para pagamento

Avaliar este Serviço

Secretaria de Estado de Fazenda - SEF

As unidades abaixo estão ordenadas por municípios.

Todos os Direitos Reservados.
Aspectos legais e responsabilidades