Tudo
Serviços
Unidades

Cidadão


Curso de mestrado em engenharia de materiais

Serviço atualizado em 27/12/2011 às 14:49

Descrição:

O curso de mestrado em engenharia de materiais é fruto de um convênio entre Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), Fundação Centro Tecnológico de Minas Gerais (Cetec) e Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). Seu objetivo básico reunir o melhor que cada uma dessas instituições possui na área de materiais, proporcionado uma boa infra-estrutura de pesquisa e pós-graduação.O curso tem, como público-alvo, engenheiros, físicos, químicos, designers, professores e profissionais de áreas afins. Destina-se a formar recursos humanos em pós-graduação stricto sensu na área de materiais, desenvolver pesquisas técnico-científicas e estimular o desenvolvimento de projetos de pesquisas, entre outros. As atividades do curso são desenvolvidas no Cetec e na Ufop. A inscrição é feita no início de cada ano. São disponibilizadas 20 vagas, com duração de 24 meses (dois anos) e carga horária de 270 horas/aula. O interessado deve acompanhar o edital que é publicado à época. Os formados recebem o título de mestre em engenharia de materiais. O candidato precisa ainda fazer uma prova de conhecimento em inglês, passar por uma entrevista pessoal e ainda submeter seu currículo a uma análise. Para mais informações, acesse o link indicado ou entre em contato com a unidade de atendimento listada abaixo.

 

Público alvo:engenheiros, físicos, químicos, designers, professores e profissionais de áreas afins.

 

Objetivo:reunir o melhor que cada uma dessas instituições possui na área de materiais, proporcionado uma boa infra-estrutura de pesquisa e pós-graduação.

Documentos necessários
  • Carteira de identidade;
  • CPF;
  • Título de eleitor e comprovante da última votação;
  • Certificado de reservista (candidatos do sexo masculino);
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Curriculum vitae resumido;
  • Carta de intenção;
  • Diploma do curso de graduação ou declaração de conclusão do curso de graduação;
  • Formulário preenchido no núcleo de pós-graduação (unidade indicada abaixo).
Valor

Gratuito

Links

Clique aqui para acessar o serviço

Clique aqui para acessar o requerimento de matrícula

Órgão responsável
Universidade do Estado de Minas Gerais
Unidades onde o serviço é prestado

As unidades abaixo estão ordenadas por municípios.

Todos os Direitos Reservados. Aspectos legais e responsabilidades
MG Rodovia Prefeito Américo Gianetti, S/Nº - Serra Verde - Cidade Administrativa CEP 31630-901           Tel. 155 - LigMinas