Tudo
Serviços
Unidades

Cidadão


Curso de pós-graduação em psicopedagogia clínica e institucional

Serviço atualizado em 29/12/2011 às 14:25

Descrição:

O curso de pós-graduação em psicopedagogia oferece capacitação ao profissional para dar o suporte necessário aos processos de aprendizagem e ao desenvolvimento cognitivo do aluno. O curso também oferece prática psicopedagógica mediante estágio supervisionado. O público-alvo é o profissional graduado em nível superior, com interesse na área de psicopedagogia. O curso oferece fundamentação teórica e prática de diferentes concepções e propostas da psicopedagogia.

São oferecidas 40 vagas e existem 3 opções de horários para as aulas: segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 22h45; terças e quintas, das 18h30 às 22h45, ou, então, quinzenalmente, às sextas, de 18h30 às 22h45, e, aos sábados, de 8h às 17h. A carga horária é de 540 horas-aula, incluindo o estágio supervisionado.

Para mais informações, acesse o link indicado ou entre em contato com a unidade de atendimento listada abaixo.

Documentos necessários
  • Carteira de identidade;
  • CPF;
  • Título de eleitor e comprovante da última votação;
  • Certificado de reservista (candidatos do sexo masculino);
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Curriculum vitae resumido;
  • Carta de intenção;
  • Diploma do curso de graduação ou declaração de conclusão do curso de graduação;
  • Formulário preenchido no núcleo de pós-graduação (unidade indicada abaixo);
  • Foto 3/4.
Valor

Sob consulta

Links

Clique aqui para mais informações

Clique aqui para acessar o requerimento de matrícula

Órgão responsável
Universidade do Estado de Minas Gerais
Unidades onde o serviço é prestado

As unidades abaixo estão ordenadas por municípios.

Todos os Direitos Reservados. Aspectos legais e responsabilidades
MG Rodovia Prefeito Américo Gianetti, S/Nº - Serra Verde - Cidade Administrativa CEP 31630-901           Tel. 155 - LigMinas