Tudo
Serviços
Unidades

Cidadão


Oficinas pedagógicas para professores

Serviço atualizado em 28/12/2010 às 15:19

Descrição:

Educadores infantis e dos ensinos fundamental e médio que concluíram o Curso de Capacitação de Educadores de Trânsito podem solicitar inscrição no Curso de Oficinas Pedagógicas oferecido pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG).

Os interessados devem preencher uma ficha de inscrição, obtida na unidade de atendimento listada abaixo, e apresentá-la com visto de aprovação do diretor da escola à qual estão vinculados. A ficha pode ser levada pessoalmente ou via fax.

O curso é ministrado apenas em Belo Horizonte. São 40 horas/aula, nas quais os professores aprenderão a criar trabalhos pedagógicos em sala de aula para colocar em prática o conteúdo ministrado durante o Curso de Capacitação de Educadores de Trânsito.

As atividades incluem técnicas de fabricação de fantoches, montagem de peças de teatro, trabalhos com música e em grupo, jogos, etc.

São, no máximo, 40 professores por turma, que receberão todo o material didático e informativo necessário. Ao final do curso, é fornecido um certificado de participação.

Documentos necessários
  • Carteira de Identidade (RG);
  • Ficha de inscrição com visto de aprovação do diretor da escola;
  • Certificado de conclusão do Curso de Educação de Trânsito.
Valor

Gratuito

Links

Clique aqui para mais informações sobre o serviço
 

Órgão responsável
Polícia Civil do Estado de Minas Gerais
Unidades onde o serviço é prestado

As unidades abaixo estão ordenadas por municípios.

Todos os Direitos Reservados. Aspectos legais e responsabilidades
MG Rodovia Prefeito Américo Gianetti, S/Nº - Serra Verde - Cidade Administrativa CEP 31630-901           Tel. 155 - LigMinas