Tudo
Serviços
Unidades

Cidadão


Registro de diplomas de cursos técnicos obtidos até 1982

Serviço atualizado em 20/12/2011 às 14:14

Descrição:

O registro de títulos é um procedimento exigido pela Secretaria de Estado de Educação (SEE) para todos os cursos técnicos. Ele é feito, regularmente, nas próprias escolas. Mas, no caso de diplomas emitidos até 1982, o registro é feito somente na SEE. Podem solicitar o registro de títulos as pessoas que necessitam da segunda via desse documento. Por exemplo, para serem admitidas em emprego, e, ainda, aquelas que nunca solicitaram o registro, ou seja, que não possuem a primeira via do diploma.

Para isso, o interessado deve procurar uma das unidades de atendimento relacionadas abaixo, à qual pertence a instituição de ensino onde obteve o diploma e entrar com um requerimento solicitando o registro, mediante a entrega dos documentos listados abaixo.

Documentos necessários
  • Requerimento;
  • Histórico escolar (original);
  • Diploma (original).
Valor

Gratuito

Links

 Clique aqui para fazer o download do requerimento.

Órgão responsável
Secretaria de Estado de Educação
Unidades onde o serviço é prestado

As unidades abaixo estão ordenadas por municípios.

Todos os Direitos Reservados. Aspectos legais e responsabilidades
MG Rodovia Prefeito Américo Gianetti, S/Nº - Serra Verde - Cidade Administrativa CEP 31630-901           Tel. 155 - LigMinas