Tudo
Serviços
Unidades

Cidadão


Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental do Estado de Minas Gerais (TFAMG) - pagamento

Serviço atualizado em 02/01/2012 às 14:32

Descrição:

A Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental do Estado de Minas Gerais (TFAMG) é devida pelos contribuintes que se dedicam às atividades potencialmente poluidoras ou utilizadoras de recursos ambientais, inclusive atividades que envolvam produtos e subprodutos da fauna e flora. Seu embasamento legal são as Leis Federais 6938/1981 e 10165/2000, o Decreto Federal 6514/2008, a Instrução Normativa IBAMA 31/2009, a Lei Estadual 14940/2003 e os Decretos Estaduais 44045/2005 e 45486/2010.

A partir do 3º Trimestre de 2011:

O Cadastro Técnico Ambiental Estadual (CTA) de Minas Gerais está integrado ao Cadastro Técnico Federal (CTF) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

O Estado de Minas Gerais não mais enviará o documento de arrecadação via correios, sendo responsabilidade do usuário a emissão da Guia de Recolhimento da União (GRU Única) diretamente no IBAMA, seguindo os procedimentos descritos no link abaixo - “Pagamentos a partir do 3º Trimestre/2011”.

Débitos anteriores ao 3º Trimestre de 2011:

Para pendências de quitação de débitos da TFAMG anteriores ao 3º Trimestre de 2011, o interessado deverá entrar em contato com a Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM) no setor de arrecadação do Sistema Estadual do Meio Ambiente (SISEMA) pelos telefones (31) 3915-1666, (31) 3915-1669 ou (31) 3915-1670.

Documentos necessários

Nenhum documento é necessário para a prestação deste serviço

Valor

Gratuito

Links

Clique aqui para mais informações sobre a taxa de controle e fiscalização ambiental

Clique aqui para reemitir o DAE

Clique aqui para acessar os procedimentos para emissão da GRU Única
 
Clique aqui para acessar o passo a passo - TFAMG - pagamento 

Órgão responsável
Secretaria de Estado de Fazenda
Unidades onde o serviço é prestado

As unidades abaixo estão ordenadas por municípios.

Todos os Direitos Reservados. Aspectos legais e responsabilidades
MG Rodovia Prefeito Américo Gianetti, S/Nº - Serra Verde - Cidade Administrativa CEP 31630-901           Tel. 155 - LigMinas