Tudo

Alteração do titular da conta de energia elétrica

Avaliar este Serviço Serviço atualizado em 22/10/2014 às 11:02
Descrição:

O consumidor pode substituir o responsável pelo pagamento das contas de energia elétrica ou fazer correção da grafia de seu nome. O titular da conta não é necessariamente o proprietário do imóvel, e, sim, o responsável pelo pagamento. A possibilidade de alteração é importante para quem muda de endereço residencial ou comercial.

Para fazer a troca, a concessionária de energia elétrica exige que o novo titular não tenha débitos, em outras unidades consumidoras, de conta de energia elétrica em seu nome.  A concessionária emite um recibo de consumo final (valor referente à energia consumida entre a data da última leitura do relógio de luz e a do pedido de troca de titularidade). Na solicitação, deve ser informada qual foi a leitura do medidor de energia elétrica na data. Não sendo possível, o faturamento é realizado com base na média de consumo dos últimos três meses.

A alteração pode ser solicitada nas próprias agências de atendimento.

No caso de conta em débito automático, esse serviço será extinto para o antigo titular. Se o novo responsável quiser debitar automaticamente suas contas, ele deverá fazer a solicitação junto ao banco do qual seja cliente.

Conta de energia elétrica de pessoa física ou jurídica Pessoa física:

• CPF;
  • Carteira de Identidade.

Pessoa jurídica:

• CNPJ;
  • Inscrição Estadual;
  • Documentos relativos à sua constituição e registro comercial;
  • Documentos do(s) seu(s) representante(s) legal(is) (CPF e Identidade).

Gratuito.

Avaliar este Serviço

Companhia Energética de Minas Gerais - Cemig

As unidades abaixo estão ordenadas por municípios.

Agência de Atendimento

Serviços:
Todos os Direitos Reservados.
Aspectos legais e responsabilidades